Política de Frete, Devolução e Reenvio

📦 Entrega e Responsabilidade do Cliente

Após a finalização da compra e envio do pedido, o acompanhamento da entrega é de responsabilidade do cliente, que receberá o código de rastreamento por e-mail ou WhatsApp.

Em casos em que o pedido não é entregue por ausência do destinatário, problemas de entrega na região dos terceirizados (correios), não retirada na agência dos Correios dentro do prazo estabelecido (normalmente 7 dias corridos após a chegada), a encomenda será devolvida automaticamente ao nosso endereço.

Fundamentação legal: Conforme o art. 6º, inciso III do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o cliente tem direito à informação clara e adequada. Nossa loja informa previamente todas as etapas do pedido, inclusive o rastreamento.

🔄 Reenvio de Pedidos Devolvidos

Caso o pedido retorne por não retirada na agência dos correios, o cliente poderá solicitar o reenvio.No entanto, o novo envio somente será feito após o pagamento de um novo frete.

Isso está em conformidade com os princípios da boa-fé objetiva e do equilíbrio contratual previstos no art. 4º, III e art. 51, IV do CDC. O não recebimento por culpa do consumidor não obriga a loja a arcar novamente com os custos logísticos.

💰 Cancelamento e Reembolso

Se o cliente optar por cancelar a compra após o retorno do pedido à loja, será feito o reembolso apenas do valor dos produtos, descontando-se o valor do frete de envio e eventuais taxas administrativas. (PRODUTOS NÃO PROMOCIONAIS).

Mesmo em caso de arrependimento, o art. 49 do CDC garante o direito de devolução em até 7 dias corridos após o recebimento do produto. Como neste caso o pedido não foi retirado/recebido, o reembolso parcial poderá ser realizado respeitando o princípio da razoabilidade.

Importante: Em algumas regiões, os Correios não realizam entrega domiciliar por motivo de restrição de área. Nesses casos, o pedido ficará disponível para retirada na agência mais próxima, conforme consta no rastreamento.

É responsabilidade do cliente acompanhar o código de rastreio e realizar a retirada dentro do prazo estabelecido pelos Correios (geralmente 7 dias corridos).

Se o pedido não for retirado, ele será devolvido à loja e o reenvio só poderá ser feito mediante pagamento de novo frete.

Não retirar o pedido nos Correios implica na devolução automática à loja.

O reenvio só será feito mediante pagamento de novo frete.

O cliente poderá optar pelo cancelamento, com reembolso parcial (sem o frete).

Mantenha seu endereço atualizado e acompanhe o rastreamento.

A loja Inovar Forever, realiza entregas apenas em território nacional, Brasil.

Ao adicionar produtos em seu carrinho de compras, é possível realizar a simulação de frete, basta identificar o CEP de destino para o cálculo.

Para fins de contagem do prazo de entrega, sábados, domingos e feriados não são considerados dias úteis.

Os prazos podem variar mediante a ocorrência de fatores extraordinários como greves ou fenômenos naturais.

Na eventualidade de um extravio da mercadoria, o cliente será ressarcido do valor pago ou caso prefira será enviado um novo pedido com os mesmos produtos da encomenda extraviada.

 

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